Sábados teóricos – Ciranda das Mãos

O Padmaa promove três encontros teórico-práticos destinado a contadores de histórias, dançarinos, bailarinos, atores e público geral, que tenham especial interesse em conhecer e explorar a linguagem gestual das mãos utilizados na dança indiana. Todos podem fazer o curso, não é necessário ter experiência em dança indiana.

A linguagem gestual das mãos da dança indiana, associada ao movimento do corpo e à harmonia de um poema ou de uma narrativa, transporta um significado, substituindo ou reforçando o uso da palavra falada. Essa linguagem das mãos facilita a função da comunicação e representa um dos mais belos veículos para contar histórias. Saiba mais sobre a linguagem das mãos na dança indiana.

Data: 07 de maio, sábado das 9 às 13hrs
Conteúdo:
– Teórico: Hasta-Mudras segundo o texto Abhinaya Darpanam e Abhinaya Chandrika
– Prático: será transmitido os diferentes significados do Pataka Hasta e a forma ideal de mostrar os diversos significados (Viniyoga) deste gesto no movimento.
Inscrição: até o dia 04\5 ou enquanto houver disponibilidade de vaga.

Dia 04 de junho, sábado das 9 às 13hrs
Teórico – prático: será transmitido os diferentes significados e a forma ideal de mostrar os diversos significados (Viniyoga) dos seguintes gestos: tripataka, ardha-pataka, kartarimukha,mayura e ardha-candra hasta.
Inscrição: até o dia 01\6 ou enquanto houver disponibilidade de vaga.

Dia 06 de agosto, sábado das 9 às 13hrs
Teórico – prático: será transmitido os diferentes significados e a forma ideal de mostrar os diversos significados (Viniyoga) dos seguintes gestos: arala, shukatunda, musti, shikara, kapitha, katakamuka e suci hasta.

Valor por workshop: R$120,00 (alunos do Padmaa e ICC tem 10% desconto)
Inscrição: info@padmaa.com.br ou pelo whatsapp (11) 977812673

Onde: Padmaa – Arte e Cultura
Rua: Rodrigo lobato, 106 – São Paulo – três quadras da estação vila madalena de metrô

Silvana Duarte é bailarina e professora de dança há 32 anos. Recebeu formação em dança Odissi com renomados gurus na Índia nos últimos 22 anos. Pesquisa as origens e evolução da técnica Odissi desde seu renascimento (década de 60) juntamente com sua orientadora e guru Smt Sharon Lowen.

Sábados teóricos – Ciranda das Mãos

Workshops | Nenhum comentário