Skip to main content

Uma dos mais gratificantes momentos de um dançarino-ator é compartilhar seu trabalho desenvolvido ao longo de mais de duas décadas com artistas conhecedores de uma arte, rasikas – como na Índia chamamos.  É com muito orgulho que compartilhamos alguns desses momentos vividos pela diretora e professora do Padmaa – Arte & Cultura na Índia.

Um momento como esse não poderia se realizar não fosse a amizade e respeito conquistados ao longo de 17 anos de relacionamento entre professor e aluno, falamos da bailarina Silvana com sua Guru Sharon Lowen. Muitas histórias a se contar tendo a arte como o elemento que sustenta e alimenta essa relação. Essas histórias podem facilmente compôr um livro com confindências de duas estrangeiras, que há muitas décadas desbravaram uma Índia muito diferente daquela que conhecemos hoje.

Mas a intenção deste texto é apenas de compartilhar três eventos que acontecem na cidade de Delhi neste mês de dezembro de 2015, reunindo artistas do mais alto calibre para apresentações de dois experientes dançarinos: a brasileira Silvana Duarte e o dançarino Oryia Vishwanathan Mangaraj. As apresentações foram seguidas por um jantar, também no estúdio Manasa e residência do anfitrião, artista plástico mundialmente conhecido e apreciado, Sr. Naresh Kapuria, também diretor da galeria de arte do The Lalit Hotel.

Os eventos acontecem em: 06, 13 e 16 de dezembro. Entre os convidados esteve presente: Uma (Eminent Author) and Aruna Vasudeva (Festival Organizer), Shanta Serbjeet Singh (Vice Charmain of Sangeet Natak Akademi), Guru Raja and kaushalia Reddy, Guru Uma Sharma, Oryia Artist Jatin Das, Avinash Pasricha and Shantosh (Pionner Dance Photographer), Geeta Sen (Art Historian) and Mira Kaushik (Akademy Director – Academy of Indian Dance in London).

Abrir bate-papo
1
Olá! Como podemos ajudar?
Tire suas dúvidas pelo WhatsApp