Estação dos Festivais de Dança – Bhubaneswar, Orissa.

Mukteswar Dance Festival, de 14 a 16 de janeiro de 2011.

Descrito como “a jóia de Orissa”, o templo de Mukteswar (séc. 10) dedicado a Shiva, primorosa e elegantemente esculpido é um grande marco no desenvolvimento da arquitetura de Orissa. O complexo deste elegante templo serve como cenário para o anual Mukteswar Dance Festival. Este festival celebra o lirismo, a graça e o carisma da dança e música clássica de Orissa, o Odissi. Grandes nomes do estilo apresentam peças solo, duetos e em grupos.

Este festival é parte de uma série de eventos culturais organizado pelo Departamento de Turismo do estado para explorar o potencial de Orissa. Além deste festival, também no mesmo mês de janeiro ocorre o Rajarani National Music Festival, Toshali National Craft (Konarak) e o Kalinga National Martial Dance Festival.

Na programação do Mukteswar Festival neste ano inclui:
Dia 14 de Janeiro: apresentação de University of Culture Bhubaneswar; Solo com Padmashree llliana Citarist; Dueto com Bijayani Satpaty e Surupa Sen do Nrityagram (Bangalore); Apresentação em grupo com Guru Durga Charan Ranbir.
Dia 15 de janeiro: Apresentação de Keshab Ch. Rout e grupo (Bhubaneswar); Solo com Padmashree Madhavi Mudgal (Delhi); Dueto com Aurosmita Acharya e Sunita sahoo (estilo Guru Debaprasad/ Bhubaneswar); Apresentação em grupo com Poushali Mukherjee (Kolkata) e grupo Kolkatta.

Dia 16 de janeiro: Biswanath Mishra e grupo (Cuttack); Solo de Shibani Patnaik (U.S.A); Dueto com Lucky Mohanty e Purnashree Rout (Cuttack); Apresentação em grupo de Gunjan Dance Academy (Cuttack) e Meera Das e grupo (Cuttack).

Estação dos Festivais de Dança – Bhubaneswar, Orissa.

Blog | Nenhum comentário