Skip to main content

Nas mãos o gesto de Abhaya Mudra (proteção e benção), sentada sob um leão, com o esplendor de mais de mil sóis, Durga é uma das mais espetaculares personificações da Mãe Divina. Em sua forma benevolente, serena e poderosa, segura inúmeras armas. Um disco, uma clava, uma espada, um lótus, arco e flecha, um tridente e uma concha, armas recebidas de presente de todos os deuses.

Durga significa a insuperável, a intransponível e é por essa razão que muitos dos templos dedicados a Ela são construídos no alto dos morros ou montanhas. Nava Durga, de acordo com as escrituras sagradas, literalmente significa as nove formas de Durga.

Esperamos que vocês curtam o vídeo que retrata a criação da deusa da Vitória, contada de uma forma que encanta e alimenta nosso imaginário em torno desses ricos símbolos e significados da Mãe Divina!

O estúdio Padmaa estará ministrando a coreografia Nava Durga em um workshop de férias – no período do carnaval de 2016. Este abhinaya ou dança expressiva é de Adi Guru Pankaj Charan Dass. Na coreografia o dançarino-ator presta homenagens a Deusa Durga enquanto descreve suas nove formas. A canção foi composta pelo sábio Maharshi Vyasa. Esta prece diz: “Oh! Mãe Mother thou art blissful to your devotee. Você matou o demônio Shumbha e Nishumbha. Seus olhos são a Lua e o Sol, e seus lábios brilham como fogo. Você aniquilou o demônio Mahisha com sua lança. Me abençõe com saúde e em minhas orações seja favorável a mim para que eu alcance Sidhi (poder espiritual).”
Para saber mais sobre o workshop clique aqui: https://padmaa.com.br/2016-intensivo-de-ferias/

Abrir bate-papo
1
Olá! Como podemos ajudar?
Tire suas dúvidas pelo WhatsApp