Category

Blog

Blog
29 de Janeiro de 2018

Devī, a Dimensão do Feminino

O espetáculo Devī, a Dimensão do Feminino reúne elementos tradicionais da dança clássica e teatral Odissi em uma linguagem poética e carregada de simbolismo. O espetáculo traz coreografias de gurus…
Leia Mais
Blog
4 de dezembro de 2017

2018 – Faça de sua dança um Mantra

  Penso que nunca ficou tão claro que novos tempos já chegaram. Que já se avizinha o momento de se entregar a todas as coisas que realmente acrescentam para a…
Leia Mais
Blog
2 de agosto de 2017

Odissi em Festa

O Padmaa - Arte e Cultura e o Aqui Ali - Salas de Dança convidam a todos para uma grande celebração da arte, tendo como centro da ciranda, a ​dança​…
Leia Mais
Blog
30 de julho de 2017

Aulas de Odissi no Centro Histórico de SP

O Palacete Tereza Toledo Lara construído em 1910, patrimônio histórico recém restaurado localizado no número 22 da Rua Quintino Bocaiuva, com laterais para as ruas Direita e José Bonifácio, é a…
Leia Mais
Blog
24 de Maio de 2017

Entrevista com Silvana Duarte

Artistas brasileiros, tradições da Índia. Integração cultural, intercâmbios e experiências nas artes do corpo. Entrevista com a bailarina e Profa Silvana Duarte (Nov. 2014). 1 – Por quê a Índia e…
Leia Mais
Blog
9 de Maio de 2017

Filha da Índia

Temos certeza que vocês já ouviram relatos de muitas pessoas lindas que marcaram a vida de muitas outras pessoas com seu exemplo de amor e altruísmo. Entre muitas filhas da…
Leia Mais
Blog
28 de Março de 2017

Sinos e ghungroos na tradição indiana

Sinos ou ghungroos como comumente são chamados, executam intrincados padrões rítmicos criando efeitos sonoros complexos, enquanto os pés desenvolvem um diálogo percussivo com a Mãe Terra. Aquietam a mente e…
Leia Mais
Blog
16 de Janeiro de 2017

Bazar no Padmaa

No dia 30 e 31 de janeiro das 17 às 21hrs o Padmaa promoverá um Bazar Indiano para aqueles interessados em adquirir sarees para práticas de dança clássica indiana, cholis (blusas),…
Leia Mais
Blog
18 de outubro de 2016

Como está o seu aterramento?

É por meio deste aterramento e trabalho rítmico dos pés que nos sentimos em conexão com o planeta e utilizamos dessa energia para física e emocionalmente nos equilibrar e curar.…
Leia Mais