Apresentação com Aruna Pradham

É com grande prazer que o estúdio Padmaa – Arte e Cultura em parceria com a Associação Palas Athena e o Rasamrt, convida todos à apresentação do dançarino indiano Aruna Pradhan.

Aruna Pradhan, dançarino indiano, nos oferecerá uma rara e bela apresentação de dança clássica Odissi. Sua performance traz o vigor dos dançarinos formados na tradição Gotipua em sistema Gurukula, na qual o conhecimento é passado de Guru para Discípulo numa linhagem ininterrupta através da oralidade e convívio diário com o mestre da tradição.

Dia: 21 de maio, quarta-feira às 20h

Aruna Pradhan iniciou seus estudos de dança Odissi na tradição Gotipua aos sete anos, sob os cuidados de Guru Sri Birabara Sahoo, Padmasri Guru Gangadhar Pradhan e Guru Sri Jay Krishna Nayak. Com mais de 20 anos de experiência no estilo Odissi, Aruna é um jovem com carreira promissora, graças aos estudos e constante prática não só na dança, mas também na música. Como percussionista, Aruna é discípulo do grande Guru Sri Banamali Maharana de Mardala. Ele é diretor da escola Rasamrt nas cidades de Bhubaneswar (Índia), Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai). Graduado com medalha de ouro em seu mestrado de arte e dança Odissi na Universidade de Cultura e Artes de Orissa – Utkal Sangita Mahavidyalaya em Bhubaneswar.

Apresentação com Aruna Pradham